SOBRE
No mercado desde 1950, a Celmar Móveis tornou-se referência no setor moveleiro destacando-se pelos diferenciais oferecidos pela marca.
A utilização de matéria-prima selecionada associada a alta tecnologia dos equipamentos resultam em um produto de alta qualidade. O respeito com o meio ambiente também faz parte da política Celmar, por isso todas as chapas utilizadas na produção dos móveis são provenientes de florestas renováveis, ecologicamente manejadas.
Respeitando as características de cada produto desenvolvido, a Celmar utiliza duas matérias-primas básicas, sendo elas MDF (Média Densidade de Fibras) e MDP (Média Densidade de Partículas). Ambos painéis são produzidos de madeira reflorestadas com selos de qualidade e FSC. O que definirá a aplicação de cada painel é a característica do produto escolhido, já que cada um tem uma finalidade específica. Quando escolho um projeto com peças usinadas ou pintadas, por exemplo, o fabricante da matéria-prima (Duratex) indica o uso de painéis em MDF. No caso do projeto ter peças retas e revestidas, o indicado são painéis em MDP. Existem alguns mitos no mercado quanto a qualidade dos dois produtos. Por falta de conhecimento, muitos acreditam que um produto seja melhor que o outro mas, é importante dizer, que ambos são fabricados por fornecedores qualificados, dentro de normas técnicas ABNT rígidas e possuem o mesmo prazo de garantia. A qualidade depende de respeitar a utilização baseada nas características do produto escolhido. Ambos recebem a mesma técnica e são compatíveis quanto aos sistemas de ferragens e dispositivos de fixação. Por isso, podem ser aplicados em conjunto sem qualquer comprometimento no desempenho.